domingo, 2 de outubro de 2011

enfim, pousamos


Nato-sol, amigos!

Começa um novo dia em uma região remota e pouco povoada de Clareada! Seus mais abundantes moradores saúdam o amanhecer: lumepássaros entoam seus mais belos cantos, eleflutantes realizam suas acrobacias auriculares festivas, aeropeixes agitam cores e luzes em seus cardumes voadores de alta velocidade - e assim também o fazem todos os outros animais, explorando suas especialidades na comemoração de um dia que começa.

Homens, há poucos por aqui. Alcançamos agora a Vila da Água Grande, um pequeno conjunto de casinhas que ficam à beira de um lago. Von Nimbus diz que daqui devemos caminhar até a próxima maravilha. Ele não é o único a dizê-lo (embora seja o único a fazê-lo pausadamente): um pequeno menino que encontramos sentado à porta de uma pequena casa, com um pequeno jardim, repleto de pequenas flores, também acenou com a notícia da proximidade dessa maravilha.

Aparentemente, sua família é original de uma região aérea de ventos fortes, um lugar onde tudo acontece muito rápido. Seus pais decidiram mudar-se para Clareada em busca de uma vida mais pacata, mas o menino conserva na fala a agilidade da terra natal. Com efeito, falou-nos tão depressa que eu não saberia contar exatamente o conteúdo do que nos disse (a própria Valentina confessou-me não conseguir acompanhar todas as palavras). Lanço mão, portanto, do registro feito pelo Binofotomultiscópio:

"MINHA NOOOOSSA!!! Que pássaros bonitos!!! Qual o nome deles?! O meu é Marvin, sou o filho do dono do armazém da vila. Legal a cor do seu casaco! Minha cor favorita é laranja! A cor, porque a fruta às vezes é azedinha, gosto mais das nuvanjas que são sempre docinhas! Eu gosto muito mais de doces do que de salgados, sabe? E vocês? Os pássaros eu já posso imaginar que gostam de sabores refrescantes e biscoitos de giranuvem. Nós também fomos presenteados com um pássaro, verdinho, verdinho, coisa mais bonita! Mas o nosso não é tão grandão assim não! Esses daí dão uns 5 do Rubens Capim! Eu apresentaria ele a vocês, mas é que meu pai saiu pra dar uma volta nele e vocês sabem como estão esses passeios naturimbus em Clareada né? Uma maravilha mais maravilhosa que a outra, virge! Eles vão demorar um pouco pra voltar por causa disso. MAS EITA! Agora que eu tô pensando aqui comigo, ou vocês deram uma sorte danada ou vocês vieram de muito longe, porque tem uma maravilha bem aqui, pertinho de casa! Vocês querem que eu leve vocês até lá? Eu topo, claro, tô aqui de férias sem fazer nada mesmo, fico sentado aqui o dia todo coçando meu joelho, olha como ele já tá ficando vermelho de tanto que eu coço! Vou lá pegar o mapa pra gente não se perder. Mas ó, pode confiar em mim que não-tem-erro!"

Pelo que posso compreender, estamos aqui esperando que ele volte de dentro da casa para partirmos, tendo Marvin como nosso guia… Ah, vejam, já está de volta!

Respirem fundo, exploradores, penso que vamos caminhar depressa agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário