o projeto

Clareada é uma nuvem que foi descoberta por Marcella Tamayo e Marina Faria.

Encantadas com o cumulus, decidiram compartilhar a história de seus últimos momentos antes da chuva final através deste diário.

Para quem ainda não conhece as anotações, aqui vai um pequeno resumo:

Clareada é uma antiga nuvem da atmosfera terrestre que está prestes a chover. Tendo vivido prósperos anos no auge de seu desenvolvimento, quando uma grande cidade existia ali, depois de muitos anos passando por pequenas chuvas e tendo seu tamanho reduzido, hoje ela abriga apenas um pequeno povoado. Nicodamus e Valentina Bernaldo, irmãos e exploradores, há cerca de um ano mudaram-se para lá, afim de pesquisar a nuvem, seus habitantes, sua fauna e flora e seus momentos finais. Para sua última chuva, a nuvem preparou grandes espetáculos, que os irmãos e todos os clareados irão presenciar.

Agora, quem já leu a história (e quem ainda não leu também!) vai poder visitar pessoalmente um pedacinho da nuvem. Uma mostra dos resultados das pesquisas dos exploradores está sendo preparada e será aberta no dia 29/10/2011, no Atelier Piratininga.

A exposição, que traz anotações, desenhos memórias e objetos de Clareada, fica em cartaz até o final deste ano.

As músicas das Maravilhas de Clareada foram especialmente criadas por Pedro De Conti e Sérgio Lombardi e também ambientam a exposição.

Para ler a história desde o primeiro relato, clique em "anotações antigas", na barra lateral, e escolha o mês de setembro de 2011. Leia as postagens de baixo para cima. Siga depois para o mês de outubro para acompanhar a continuação da história.

Acompanhe as últimas notícias dos irmãos Bernaldo pelo facebook: facebook.com/diariodeclareada  e aproveite para confirmar sua presença no dia da abertura, no evento criado no FB (busque por "Clareada").


Clareada no Atelier Piratininga
Abertura: 29/10 das 11h às 16h
Visitação: de 29/10/11 a 04/02/12, de segunda a sábado, das 14h às 19h
Rua Fradique Coutinho, 934 - Vila Madalena - São Paulo

Mais informacões
F. 11 2373 0224
atelierpira@gmail.com