(uma deliciosa receita tradicional de Clareada)
Colha 5 frutos em forma de frasco de uma Sublimante (os frutos devem estar recém-colhidos e ainda mornos) e encha-os com gotículas da porção verde de um arco-íris. Até chegar em casa, elas já terão condensado.
Derrame o suco colhido em uma panelinha de cobre, juntamente com 2 porções de paina-do-ar-adocicada. Pode-se acrescentar uma pitadinha de estrelinhas do reino, para um sabor mais pinicante.
Mantenha em fogo brando até misturar bem.
Acrescente o suco de 2 nuvanjas e misture novamente.
Aumente o fogo até ferver.
Separe a espuma que se forma com uma desnuvadeira (você poderá usá-la para tomar com sorvete!) e mantenha o fogo até que a mistura fique com consistência de geléia.
Pronto! É só tirar da panela, guardar em um pote de vidro esterilizado, tampar e esperar esfriar: logo logo você vai provar uma delícia refrescante, ideal para começar o dia!
*dica: experimente a geléia de gotas verdes com bolachinhas de voaruta.*

Chá de Borboletas Azuis do Seo Avoado
Num pequeno bule azul despeje um pouco de água da Corredeira do Vento Molhado. Acrescente algumas flores de jasmim e deixe descansar no parapeito da janela que tiver a vista mais bonita.
Aguarde a visita das Borboletas Azuis - elas adoram flores de jasmim. Deixe-as à vontade: elas entrarão no bule e pousarão nas flores, dançando pela água, mergulhando e rodopiando.
Após aproximadamente 10 minutos, já terão ensinado cada gotícula da água a voar e se movimentar rapidamente. Felizes com o aprendizado, as gotinhas experimentarão suas novas habilidades sem descanso e ficarão aquecidas pela atividade, produzindo bolhinhas de efervescência.
Quando as borboletas voarem para fora do bule em espiral, sirva o chá.
Poxa vida... eu quero a receita das bolachinhas de voaruta!
ResponderExcluir