sexta-feira, 23 de setembro de 2011

um tipo curioso


Acabamos de receber um visitante incomum. Chegou do alto, trazido pelas asas de uma grande ave de um azul profundo, que atende pelo nome de Heitor. É muito semelhante a Tôca, mas um pouco mais robusta.

O homem que desceu de seu dorso chama-se Von Nimbus, tem a mesma graça dos outros clareados que conhecemos no portar-se e a mesma maciez no falar, mas parece esforçar-se por construir suas frases à nossa maneira, o que faz com admirável habilidade. Mas o que realmente há de curioso nele é que as características físicas comuns aos clareados parecem intensificadas 10 vezes. Tem os olhos tão brancos que mesmo na íris se vê com dificuldade um pálido azul - até a pupila, não chega a ser preta, mas de um azul levemente acinzentado e muito claro. E eles brilham mais do que os olhos de qualquer ser que já encontramos! A pele não é apenas clara: por vezes, pensamos enxergar através dele. Os fios de seu cabelo são finos e levemente luminosos (como as teias de aranha quando as vemos contra a luz) e entre seus cachos, que ondulam como o mar, voam pequenos insetinhos cintilantes.

Ele trouxe-nos grandiosas notícias. De fato, contou-nos coisas tão incríveis que estamos de saída neste exato momento, guiados por ele rumo a uma grande aventura!

Levo comigo meu Binofotomultiscópio (clique na imagem para ver uma descrição detalhada deste aparato), que reluto sempre em usar por ser um aparelho deveras desconfortável. Mas será de grande ajuda, pois me permitirá fazer registros instantâneos e informá-los das novas de Von Nimbus durante nosso percurso.

Segurem-se, amigos! Vamos voar!

                                  Hoje Pitoca alcançou estonteantes:
                                  • 12m de envergadura
                                  • 5m de altura
                                  • 6m de comprimento (que agora contam com uma
                                  volumosa cauda)
                                  • delicados penachos começam a nascer no topo de
                                  sua cabeça
                                  • produz um conhecido som que não me agrada nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário