sexta-feira, 23 de setembro de 2011

histórias de nuvem...

Estamos em pleno ar agora, eu e Valentina nas asas de Tôca enquanto com Heitor está Von Nimbus. Transcrevo aqui as palavras que nos disse este quando chegou à nossa casa:

"Membro sou da mais nova geração da mais antiga família de Clareada. Os meus viram a nuvem se formar e crescer... Viram dias gloriosos no auge do desenvolvimento... E, hoje, têm a honra: vêem-na chegar ao momento mais importante de existência sua. Últimas partículas formarão uno com solo terrestre. Soube: vocês têm realizado pesquisas e registros a respeito desta nossa morada... Considerando circunstâncias atuais, precisava vê-los. Imagino aqui... vocês têm muitas perguntas a meu respeito. Mas agora... Falo primeiro de mim: reconheçam neste que vos fala um amigo... Meu tataratataratataravô era um morador do solo. Vocês, igual... Após longos anos de pesquisa, descobriu: Reino da Sublimação. Milhares de pessoas moravam em nuvens. Visitando algumas delas compreendeu como se formavam e dissipavam as cidades nelas construídas. Em acordo com o ciclonimbus natural... Dia então conheceu aquela que seria minha tataratataratataravó. Apaixonou amor profundo. Moradora de nuvem Nevada... Estava por chover, como hoje nossa Clareada. Ouvindo rumores: o 'início da formação de uma nuvem promissora', antepassado meu para lá se mudou... levou a amada... construiu família... se estende por longas gerações. Falo justamente desta nuvem hoje por nós morada. Embora apaixonado por tudo referente ao mundo novo que conhecia, ele jamais esqueceu maravilhas e amor que tinha por terra sua nascida. Por isso, nós - família Nevoeiro - recebemos, junto com educação nimbus, educação terrestre. Peço apenas perdão por modo assim de expressar... Estudei em teoria a fala do solo. Pratiquei nunca com nativo. Vez é primeira."

Von Nimbus prosseguiu contando-nos que milhares de ovos como o de Pitoquinha foram distribuídos pela nuvem e a essa altura, os filhotes todos já se tornaram aves maduras e majestosas, como a nossa. Cada família está agora em companhia de aves suficientes para carregar seus membros quando a nuvem se dissolver. Contou ainda que, pelas pesquisas de seu tataratataratataravô e de acordo com os relatos de habitantes de outras nuvens que se mudaram para Clareada ao longo dos anos, cada nuvem é um ser vivo, que tem um ciclo de vida determinado. Mas todas elas um dia choverão por completo e cada uma deve encontrar a sua maneira de passar por essa experiência. Aparentemente, Clareada tem uma personalidade com inclinação ao exuberante e diversos eventos naturimbus estão acontecendo por toda a extensão sublimatorial de Clareada. Estamos a caminho de um deles!

Vento breve amigos! E desejem-nos sorte...

                                       "Sete são as cores do arco íris
                                        Sete são as notas musicais
                                        Sete são as maravilhas na Terra
                                        Sete serão em Clareada as maravilhas finais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário