domingo, 4 de setembro de 2011

pequenas novidades


Sol oculto amigos!
Hoje nos aventuramos em uma caminhada à periferia da nuvem. É algo perigoso, pois essa é a região mais instável do sublimatório. Mas após tanto tempo sem novidades, foi preciso arriscar. Talvez lá houvesse uma pista do que procuramos - a origem do "Cr-r-r-r-ruá cu-pá".
 
Nosso guía (pois não ousaríamos fazer tal expedição sem a companhia de um nativo que a conhecesse bem) foi Seo Avoado. Valentina levou consigo a esfera, para mantê-la sob nossas vistas no caso de ela apresentar qualquer mudança. Custa-me admitir que minha irmã carregue tal responsabilidade, mas a verdade é que nas mãos de Valentina o globo parece reviver de uma nova forma, emitindo uma muito branda luz amarela. Têm aí alguma espécie de ligação, as duas.
 
A caminhada não foi em vão: no mais afastado do centro da nuvem, com os olhos para fora da densa neblina, pudemos ver o encontro dos astros no céu azul! Sol e lua, nestes dias, têm convivido em leveza. E finalmente, quando iniciamos nosso retorno, um sinal: ouvimos o som que procurávamos bem às nossas costas! Viramo-nos prontamente, mas tudo o que tivemos tempo de ver foi uma imensa cauda colorida de verde-claro, azul e violeta sumindo na névoa. E mais nada!
 
Agora repousamos nossos corpos fatigados. Seo Avoado está preparando um chá que ele diz ser revigorante.
 
A esfera não apresenta novos comportamentos.
 
Valentina colhe florinhas em torno da casa.
Vento breve, amigos! Tenho já esperanças de voltar com notícias animadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário