sexta-feira, 2 de setembro de 2011

clareando

Tarde azul, amigos!
Venho aqui cumprir minha promessa e contar, afinal, o que me roubou o sossego durante todo o dia de ontem - e hoje também.

Na madrugada de ontem, meu sono transcorria tranqüilamente, como de costume, quando escutei um curioso - e inconveniente - som: "Cr-r-r-r-ruá cu-pá"!

Imediatamente desperto, ao contrário de Valentina, que dormia o sono de mil lagartas em casulos, pus-me a procurar a sua origem. 

Rapidamente, calcei minhas botas de alumínio aluminado e lancei-me para fora de casa, envolto em densa neblina.

Embora nada pudesse ver, ouvia com irritação o som repetindo-se à minha volta. Apurei minha audição e pude ouvir às minhas costas um farfalhar bem levinho, que poderia facilmente ser confundido com o vento dissolvendo um pedacinho de Clareada, se não fosse pelo fato da temporada dos ventos ter se encerrado há algumas semanas atrás.

Preparei-me então para o ataque e, virando o corpo de um golpe só… deparei-me com uma encantadora esfera que pairava no completo vazio da noite, pulsando uma doce luz azul.

Ela cantou para mim uma suave melodia e tirou-me para uma dança, os pés suspensos no ar. Mas, no auge de minha sublime sensação de leveza, ela aquietou-se. Toquei-a e a luz se apagou. É impossível imaginar o terrível vazio que que me invadiu nesse momento! Mas tive que recuperar a razão a tempo de ampará-la entre minhas mãos, pois a esfera já caía oscilante em direção ao chão macio. Guardei-a com cuidado e esperei a noite toda por alguma reação.

Nada!

A expedição que fiz durante o dia que se seguiu para encontrar pistas sobre sua origem ou a origem daquele odioso som, tampouco mostrou resultados. Hoje passei o dia debruçado em livros sem, no entanto, encontrar qualquer resposta. 

Estou completamente perdido. Não sei por onde seguir em busca de novas descobertas. Mas sinto que estou diante de algo grandioso e temo não desvendar este mistério antes da chuva que, segundo as últimas previsões, é iminente.

Ficou curioso?
As botas de alumínio aluminado são feitas por anões muito habilidosos que possuem o segredo deste material. Em contato com água ou em ambientes úmidos, alumínio aluminado cria uma camada de luz em volta de si. Mas uma luz tão densa que é mais resistente que um bloco de pedra e muito mais leve que a asa de um passarinho. As botas perfeitas para um habitante das nuvens e para quem pratica corrida sobre as águas! Este material é realmente incrível e completamente diferente do seu primo alumínio comum, que encontramos principalmente em panelas e latinhas de refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário