quinta-feira, 1 de setembro de 2011

retorno


Retorno agora de um dia inteiro de expedição e pesquisas, não menos estupefato, não menos repleto de perguntas sem respostas e tudo mais que me possuía antes mesmo que o dia raiasse.

Nesta manhã, tomado pela energia de uma força superior às minhas, iniciei neste aparato (com certo atropelamento, é verdade) o relato de minhas últimas experiências.

Estava - e permaneço - tomado de surpresa, mas não posso começar minha narrativa pelo que se passou nesta madrugada. É preciso, antes, contar os fatos que me trouxeram ao encontro deste acontecimento.
Meu nome é Nicodamus Bernaldo, sou explorador e vivo atualmente em uma nuvem, conhecida pelo nome de Clareada e que deverá chover dentro de pouco mais de 1 mês, desaparecendo por completo. Mudei-me para cá há cerca de 1 ano e aqui pesquiso a fauna, a flora, o comportamento e a história dos habitantes deste lugar. Minha pequena irmã Valentina, contra minha vontade, é também minha assistente, já que esgotei minha criatividade nas tentativas de mandá-la de volta ao Chão e aqui ela deve se fazer útil.

Não é difícil imaginar que, em um lugar como este, o tempo todo eu me depare com coisas totalmente diversas do que estamos habituados em terra. Mas o que se passou nesta madrugada!…
 
Bem, estou já imerso em minha exaustão. Receio que deva deixar estas palavras tão importantes para amanhã.

Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário