quinta-feira, 29 de setembro de 2011

do que se passou até agora em Clareada

Evaporadíssimo leitor,

Se você acabou de conhecer este Diário, ficou curioso para saber o que tem acontecido em Clareada e quer fazê-lo lendo desde o primeiro registro, clique em "anotações antigas - setembro 2011" na barra lateral e leia as anotações de baixo para cima.

Mas se algo o impede de ler tudo o que se passou até este momento, não se preocupe. Pelo bem da ciência, farei aqui um breve resumo:

Eu, Nicodamus Bernaldo, explorador, mudei-me para a nuvem de Clareada há alguns meses, afim de estudar tudo sobre ela. Valentina Serpentina Bernaldo, minha incansável irmã caçula, não hesitou em (per)seguir-me nesta aventura e cá mora comigo, auxiliando-me em minhas pesquisas.

Estamos agora próximos da chuva que irá fazer com que Clareada desapareça por completo e, há cerca de um mês, os acontecimentos na nuvem tornaram-se ainda mais surpreendentes e misteriosos. Fomos presenteados com uma esfera luminosa que transformou-se em uma gigantesca ave (Tôca Pitoca). Um curioso habitante, que ainda não conhecíamos, apresentou-se a nós como Von Nimbus, descendente de um dos homens que povoaram Clareada. Também ele possui uma ave (Heitor) e está nos levando a grandes espetáculos que a nuvem preparou para seus últimos dias antes da chuva. Aparentemente serão 7 as maravilhas, duas das quais já conhecemos...

Estamos neste momento a caminho de mais um espetáculo! Pegue carona em uma ave e venha conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário