quinta-feira, 15 de setembro de 2011

depois do susto...

Valentina não tem mesmo juízo algum! Na noite passada saí pela escuridão em seu encalço e, embora nada visse, ouvia suas risadinhas nervosas por toda parte ao meu redor. Estava assim, em busca dela e da ave, quando uma grande luz colorida cortou o vapor acima de meu chapéu, forçando-me a ficar de cócoras num evaporar de gotícula! Era Valentina no dorso da ave recém-nascida, dando-lhe lições de vôo! Custou-me convencer as duas do absurdo e levá-las de volta à casa para alimentarmo-nos.

Hoje, mal passa do meio dia e tamanho foi o barulho que Valentina fez acerca de Tôca - voando e tagarelando com os clareados - que os curiosos chegam a cada minuto para conhecer o animal. Embora a agitação lhe seja um pouco desgastante, nem tudo é para o mal: esteve aqui D. Clara em Neve - dulcílima senhora que me recebeu e guiou nos primeiros dias na nuvem - e trouxe sua deliciosa geléia de gotas verdes!

Vou saboreá-la com um pãozinho de mandioca suspensa! Servidos?


                                     Tôca tem hoje:
                                    • 3,5m de envergadura
                                    • 2,1m de altura
                                    • 2,5m de comprimento
                                    • ainda estamos tentando descobrir o que ela gosta de comer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário