receitas

Geléia de Gotas Verdes da dona Clara em Neve
(uma deliciosa receita tradicional de Clareada)

Colha 5 frutos em forma de frasco de uma Sublimante (os frutos devem estar recém-colhidos e ainda mornos) e encha-os com gotículas da porção verde de um arco-íris. Até chegar em casa, elas já terão condensado.

Derrame o suco colhido em uma panelinha de cobre, juntamente com 2 porções de paina-do-ar-adocicada. Pode-se acrescentar uma pitadinha de estrelinhas do reino, para um sabor mais pinicante.

Mantenha em fogo brando até misturar bem.

Acrescente o suco de 2 nuvanjas e misture novamente.
Aumente o fogo até ferver.

Separe a espuma que se forma com uma desnuvadeira (você poderá usá-la para tomar com sorvete!) e mantenha o fogo até que a mistura fique com consistência de geléia.

Pronto! É só tirar da panela, guardar em um pote de vidro esterilizado, tampar e esperar esfriar: logo logo você vai provar uma delícia refrescante, ideal para começar o dia!

*dica: experimente a geléia de gotas verdes com bolachinhas de voaruta.*





 


 Chá de Borboletas Azuis do Seo Avoado

Num pequeno bule azul despeje um pouco de água da Corredeira do Vento Molhado. Acrescente algumas flores de jasmim e deixe descansar no parapeito da janela que tiver a vista mais bonita.

Aguarde a visita das Borboletas Azuis - elas adoram flores de jasmim. Deixe-as à vontade: elas entrarão no bule e pousarão nas flores, dançando pela água, mergulhando e rodopiando.

Após aproximadamente 10 minutos, já terão ensinado cada gotícula da água a voar e se movimentar rapidamente. Felizes com o aprendizado, as gotinhas experimentarão suas novas habilidades sem descanso e ficarão aquecidas pela atividade, produzindo bolhinhas de efervescência.

Quando as borboletas voarem para fora do bule em espiral, sirva o chá.

Um comentário:

  1. Poxa vida... eu quero a receita das bolachinhas de voaruta!

    ResponderExcluir